• Ícone Parque Fotovoltaico Tipo de obra
    Parque Fotovoltaico
  • Cliente Cliente
    Assuruá
  • Potência Potência
    30 MW
  • Localização Localização
    Itaguaçu da Bahia
    Bahia
  • Objeto: Implantação de Usina Fotovoltaica.

    Participação: Execução do projeto, fornecimento, construção e montagem do parque solar em regime EPC Turn Key.

    Descrição: Elaboração de projeto executivo civil e eletromecânico, fornecimento de módulos, trackers, inversores, cabos, stringboxes 1500V, obras civis, montagem eletromecânica, desenvolvimento de SCADA e comissionamento do campo solar da UFV Assuruá, localizada em Itaguaçu da Bahia/BA e pertencente à SPE Assuruá Geradora de Energia Solar S/A, com potência instalada de 37 MWp, 28 inversores e total de 319.200 módulos de filme fino de 117,5W montados sobre 1.330 trackers.

    Elaboração de projeto executivo civil e eletromecânico, fornecimento de equipamentos e estruturas, obras civis, montagem eletromecânica, desenvolvimento de SPSC (Sistema de Proteção, Supervisão e Controle) e comissionamento de uma Subestação Elevadora 34,5/69kV e uma Subestação Chaveamento 69kV, no padrão COELBA.

    A tecnologia de filme fino de CdTe, mais moderna do que as de silício mono e policristalino, foi utilizada pela primeira vez no Brasil na UFV Assuruá – tecnologia de ponta também no uso de seguidores solares, ou trackers, que movimentam as placas ao longo do dia para que elas sempre fiquem voltadas para o sol – um aumento de até 30% na geração total de energia ao longo do tempo.

    Galeria

    Clique no mapa para ver as obras por Estado

    Mapa de Obras - Regiões Placeholder
    Mapa de Obras - Regiões

    Notícias

    Nova fonte de financiamento para energia limpa

    Após participar de um extenso processo de concorrência, a Quebec Engenharia conquistou o direito de construir o primeiro parque eólico da região sudeste do Brasil.

    Leia na íntegra

    300 GW de capacidade de energia eólica estarão disponíveis até 2024

    Após participar de um extenso processo de concorrência, a Quebec Engenharia conquistou o direito de construir o primeiro parque eólico da região sudeste do Brasil.

    Leia na íntegra

    CCI para Linha Verde I

    Quebec assina CCI da Linha Verde I. CCI – Contrato de Compartilhamento de Instalações – Permite a troca de informações e acesso as instalações de energia como subestações.

    Leia na íntegra
    2019 Direitos reservados © Quebec Engenharia
    ^