• Ícone Energia Renovável Tipo de obra
    Energia Renovável
  • Cliente Cliente
    Brookfield
  • Potência Potência
    29,5 MW
  • Localização Localização
    Coronel Domingos Soares
    Paraná
  • Objeto: Aproveitamento Hidrelétrico.

    Participação: Execução, em regime de EPC, de todas as obras civis da PCH Foz do Estrela, compreendendo terraplenagem, execução de túneis de desvio e de adução, obras em concreto e acabamentos do aproveitamento.

    O Ministério de Minas e Energia considerou como projeto prioritário a Pequena Central Hidrelétrica Foz do Estrela. O projeto da Brookfield Energia Renovável, através da São Luiz Energética, que está localizado no Paraná, tem 29,5 MW de capacidade instalada e duas unidades geradoras.

    A PCH Foz do Estrela estará localizada no rio Iratim, no município de Coronel Domingos Soares/PR. A potência total instalada será de 29,5MW.
    O barramento será em concreto CCV e CCR terá uma extensão de aproximadamente 223m, englobando o vertedouro de soleira livre e a barragem da Margem Esquerda, sendo a crista do vertedouro na elev. 675,0m e da barragem na elev. 680m. A barragem da margem direita será em terra e enrocamento e terá uma extensão de ~ 75m. O desvio será feito por um túnel de desvio com extensão de 180m e seção 8x8m.

    O circuito hidráulico de geração é composto por Tomada d´água do tipo gravidade, e túnel de adução com extensão de 1.125m e seção de 6x6m. A casa de força será do tipo abrigada, sendo a geração obtida por 2 turbinas francis de eixo horizontal de tipo de 14,75MW cada.

    Galeria

    Clique no mapa para ver as obras por Estado

    Mapa de Obras - Regiões Placeholder
    Mapa de Obras - Regiões

    Notícias

    Nova fonte de financiamento para energia limpa

    Após participar de um extenso processo de concorrência, a Quebec Engenharia conquistou o direito de construir o primeiro parque eólico da região sudeste do Brasil.

    Leia na íntegra

    300 GW de capacidade de energia eólica estarão disponíveis até 2024

    Após participar de um extenso processo de concorrência, a Quebec Engenharia conquistou o direito de construir o primeiro parque eólico da região sudeste do Brasil.

    Leia na íntegra

    CCI para Linha Verde I

    Quebec assina CCI da Linha Verde I. CCI – Contrato de Compartilhamento de Instalações – Permite a troca de informações e acesso as instalações de energia como subestações.

    Leia na íntegra
    2019 Direitos reservados © Quebec Engenharia
    ^