Parceria Quebec e Terna

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou aquisição pela italiana Terna do controle de dois projetos de transmissão de energia ainda não operacionais da Construtora Quebec.

Em leilão, realizado em dezembro/17, a Quebec arrematou as linhas de transmissão, que ficam em Minas Gerais. Uma na região de Governador Valadares com 165 km e a outra na região de Presidente Juscelino com 189 km.   

Os ativos deverão entrar em operação até março de 2023. Caberá à Terna garantir a execução das obras e cumprir os contratos de concessão outorgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na justificativa da aquisição, a Terna informou que tem como objetivo fortalecer os negócios no Brasil. A Quebec continuará como sócia minoritária, responsável pelas funções de engenharia, montagem e construção das obras.

Com a parceria, ambas as empresas vão compartilhar os riscos da operação e permitir o financiamento do projeto.

Fonte: Valor Econômico 

Obras Quebec pelo Brasil

Mapa de Obras - Regiões Placeholder
Mapa de Obras - Regiões

Notícias

Obra suspensa!

Devido ao Covid-19 vivemos um “novo normal” na sociedade, e a equipe da Quebec vem atuando fortemente no monitoramento e no combate, para amenizar ao máximos os riscos causados por ele. ⁣⁣Com isso, a obra da PCH Foz do Estrela, em busca do cuidado com a vida dos colaboradores e da sociedade local, está suspensa…

Leia na íntegra

PCH Serra das Agulhas

Devido às chuvas extraordinárias que atingem a região central de Minas há alguns dias, às 8:05 horas da manhã de 25/jan/20, foi registrado, conforme hidrotelimetria do SNIRH (Sistema Nacional de Informações de Recursos Hídricos), o início do transbordamento (overtoping) da barragem de enrocamento da PCH Serra das Agulhas em Monjolos. A Omega Energia, acionou e…

Leia na íntegra

UFV Verde Vale III Usina Fotovoltaica de melhor performance no Brasil

Um estudo feito pela BEI BRASIL ENERGIA INTELIGENTE classifica  a UFV Verde Vale III como a usina fotovoltaica de melhor performance no Brasil (entre todas 93 UFVs do relatório da CCEE), considerando a relação entre geração de energia e potência instalada desde o mês seguinte ao de entrada em geração dos empreendimentos. Foram levados em…

Leia na íntegra
2020 - Direitos reservados © Quebec Engenharia
^