Ranking do incremento de energia hidrelétrica

Segundo relatório 2019 Hydropower Status Report, os 10 principais países que incrementaram a capacidade instalada de energia hidrelétrica de 2018, foram ranqueados e a China liderou a lista com instalação de 8.540 MW, seguida pelo Brasil na segunda posição, com 3.866 MW.

O Paquistão ficou em terceiro lugar, seguido pela Turquia, com 1.085 MW de adição de nova capacidade e Angola com 668 MW.

Os cinco últimos incluíram o Tajaquistão em 605 MW, o Equador em 556 MW, a Índia com 535 MW, a Noruega com 419 MW e o Canadá com 401 MW, de acordo com o relatório da International Hydropower Association.

Obras Quebec pelo Brasil

Mapa de Obras - Regiões Placeholder
Mapa de Obras - Regiões

Notícias

PCH Serra das Agulhas

Devido às chuvas extraordinárias que atingem a região central de Minas há alguns dias, às 8:05 horas da manhã de 25/jan/20, foi registrado, conforme hidrotelimetria do SNIRH (Sistema Nacional de Informações de Recursos Hídricos), o início do transbordamento (overtoping) da barragem de enrocamento da PCH Serra das Agulhas em Monjolos. A Omega Energia, acionou e…

Leia na íntegra

UFV Verde Vale III Usina Fotovoltaica de melhor performance no Brasil

Um estudo feito pela BEI BRASIL ENERGIA INTELIGENTE classifica  a UFV Verde Vale III como a usina fotovoltaica de melhor performance no Brasil (entre todas 93 UFVs do relatório da CCEE), considerando a relação entre geração de energia e potência instalada desde o mês seguinte ao de entrada em geração dos empreendimentos. Foram levados em…

Leia na íntegra

Licenciamento Ambiental do Complexo Hidrelétrico Quartéis

Abertas à comunidade, as Reuniões Públicas serão conduzidas pela Superintendência de Projetos Prioritários – SUPPRI.

Leia na íntegra
2020 - Direitos reservados © Quebec Engenharia
^