A Quebec tem um modelo sólido de governança, cujos princípios básicos estabelecem diretrizes que asseguram a confiança entre todos os envolvidos em seus processos organizacionais, sejam eles gestores, colaboradores, fornecedores, investidores, credores, órgãos públicos e a comunidade impactada por suas ações.


Compliance

A conduta empresarial da Quebec está ancorada em valores definidos ao longo da sua história e refletem o compromisso de gestão com integridade e excelência. Para tanto, neste ano de 2019, a empresa pleiteou a Certificação ISO 37.001 – Sistema de Gestão Antissuborno e até dezembro estará certificada.

O combate à corrupção é uma preocupação constante da organização, que investe em ações de prevenção, monitoramento, combate e comunicação sobre essa prática indesejável. A ética e a transparência são valores formalizados na política empresarial e compõem o plano de integração dos colaboradores.

Qualidade

O Certificado ISO 9001:2015 – Gestão de Qualidade comprova a capacidade em atender aos requisitos legais e regulatórios aplicáveis à norma. A Quebec pratica o conceito da boa engenharia em seus negócios, visando à satisfação de seus clientes e atendendo aos stakeholders por meio da melhoria contínua de seus processos.

Meio Ambiente

Com o Certificado ISO 14.001 – Sistema de Gestão Ambiental, a empresa comprova, junto ao mercado e à sociedade, que adota um conjunto de práticas destinadas a minimizar impactos que imponham riscos à preservação da biodiversidade.

Os cuidados técnicos destinados a evitar a degradação ambiental e a cumprir a legislação vigente, através de procedimentos preventivos, mitigando os possíveis impactos ou interferências ambientais, diretos ou indiretos, decorrentes de suas atividades, visam promover o equilíbrio com o meio ambiente.

Saúde e Segurança

Através da contínua atualização da certificação OHSAS 18.001 – Saúde e Segurança do Trabalho, a Quebec oferece um ambiente organizacional seguro e saudável, realizando campanhas de conscientização que educam, informam e previnem acidentes e doenças ocupacionais.

Atualmente contabilizam-se mais de 4.300.000 HHT (quatro milhões e trezentos mil homens/horas trabalhadas) sem acidentes graves, dado que coloca a empresa em posição de excelência no quesito Segurança do Trabalho.

Responsabilidade Social

A Quebec apoia instituições carentes das comunidades onde está inserida. Através de um projeto de mapeamento, identifica aquelas que atendam a crianças, jovens e idosos, enfermos ou dependentes químicos.

Atuando pontualmente, busca promover melhorias do espaço físico da instituição beneficiada, por meio de reformas estruturais ou com a construção de novas edificações.

Além disso, realiza campanhas para arrecadação de roupas, cobertores e utensílios diversos, possibilitando parcerias com outras empresas de infraestrutura, interessadas também na promoção de assistência e responsabilidade social.

A Quebec incentiva seu colaborador direto a participar dessa iniciativa e a ter sempre presentes o pensamento e a atitude de auxiliar o seu semelhante, entendendo que sua filosofia e missão institucionais também têm esse significado.

Promover o bem gera uma corrente de amor
que se expande e se multiplica.

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no oceano. Mas o mar seria menor se faltasse uma gota.”

Madre Teresa de Calcutá



Projetos Sociais

Prioritariamente, nos projetos sociais que contemplam as comunidades nas quais está inserida, a Quebec Engenharia identifica entidades assistenciais carentes, sem apoio formal ou estrutura, para, de forma pontual, promover melhorias do seu espaço físico a benefício de seus assistidos.

Para a empresa, promover o bem gera uma corrente de amor, que se expande e se multiplica.



2019 - Direitos reservados © Quebec Engenharia
^