• Ícone Energia Renovável Tipo de obra
    Energia Renovável
  • Potência Potência
    50,3 MW
  • Localização Localização
    Rondonópolis
    Mato Grosso
  • Período
    2006 / 2008
  • Obra executada em complexo de 2 usinas, simultaneamente

    Objeto: aproveitamento hidrelétrico.

    Participação: execução, por meio do Consórcio Toctao Quebec (CTQ), de todas as obras civis do complexo hidrelétrico, compreendendo terraplenagem, obras em concreto, canal adutor a céu aberto revestido com manta PEAD (polietileno de alta densidade) e acabamentos.

    Descrição: complexo formado pelas PCH’s Rondonópolis e Engenheiro José Gelásio da Rocha, ambas situadas no Estado do Mato Grosso, totalizando 50,3 MW de potência instalada.

    Usina 1 – PCH Rondonópolis 26,6 MW

    Usina 2 – PCH Eng. José Gelásio da Rocha 23,7 MW

    Galeria

    Clique no mapa para ver as obras por Estado

    Mapa de Obras - Regiões Placeholder
    Mapa de Obras - Regiões

    Notícias

    Obra suspensa!

    Devido ao Covid-19 vivemos um “novo normal” na sociedade, e a equipe da Quebec vem atuando fortemente no monitoramento e no combate, para amenizar ao máximos os riscos causados por ele. ⁣⁣Com isso, a obra da PCH Foz do Estrela, em busca do cuidado com a vida dos colaboradores e da sociedade local, está suspensa…

    Leia na íntegra

    PCH Serra das Agulhas

    Devido às chuvas extraordinárias que atingem a região central de Minas há alguns dias, às 8:05 horas da manhã de 25/jan/20, foi registrado, conforme hidrotelimetria do SNIRH (Sistema Nacional de Informações de Recursos Hídricos), o início do transbordamento (overtoping) da barragem de enrocamento da PCH Serra das Agulhas em Monjolos. A Omega Energia, acionou e…

    Leia na íntegra

    UFV Verde Vale III Usina Fotovoltaica de melhor performance no Brasil

    Um estudo feito pela BEI BRASIL ENERGIA INTELIGENTE classifica  a UFV Verde Vale III como a usina fotovoltaica de melhor performance no Brasil (entre todas 93 UFVs do relatório da CCEE), considerando a relação entre geração de energia e potência instalada desde o mês seguinte ao de entrada em geração dos empreendimentos. Foram levados em…

    Leia na íntegra
    2020 - Direitos reservados © Quebec Engenharia
    ^